sábado, 12 de setembro de 2009

A importância da "leitura" em nossas vidas!



Olá alunos e alunas. Vocês sabiam que a importância da leitura agora é reconhecida através de uma lei nacional? É A Lei nº 11.899, sancionada pelo Presidente Lula em 08 de janeiro de 2009: Art. 1o São instituídos o Dia Nacional da Leitura e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura, a serem anualmente celebrados, em todo o território nacional.
O Dia Nacional da Leitura será comemorado em 12 de outubro. A Semana Nacional da Leitura e da Literatura será aquela em que recair o Dia Nacional da Leitura.
Por isso, faço um convite para todos vocês: vamos "Fazer Acontecer" no mundo da leitura. A leitura nos leva a muitos mundos diferentes sem sairmos do lugar. Então, frequente mais a biblioteca, a sala interativa, leve mais livros para ler em casa, leia mais. Isso o ajudará na aprendizagem, na escrita etc.
E aqui, você pode recomendar a leitura de um livro que você leu e que gostou muito. Participe dessa idéia...vamos ler.

12 comentários:

Profª Paula disse...

Olá!
Que legal essa postagem, eu não sabia que existia essa comemoração no dia 12 de outubro, agora fiquei sabendo e vou comemorar. Acho muito importante a leitura na vida das pessoas.
Eu, agora que estou sem poder caminhar, estou lendo bastante. Passo o dia lendo notícias de revistas, jornais e da internet. Leio as cartas de vocês, leio um material sobre o concurso que estou fazendo, enfim, passo o dia lendo...
Bom, espero que todos vocês estejam bem e que leiam muito, porque a leitura enriquece a mente e a alma!!
Bjs

Professor Sérgio disse...

Olá gurizada!!!
Estou recomendando a todos vocês a leitura do livro "O menino maluquinho" do autor Ziraldo. É um livro com uma história muito bonita. Tenho certeza que vocês vão gostar. Esse livro tem na biblioteca da nossa escola. É só falar com a professora Josi e ela empresta esse livro ou vocês podem acessar o seguinte endereço: http://www.ziraldo.com/menino/mm8.htm

Kathleen da silva paust disse...

vou ler por esse site começei a ler e já gostei!vou ler bastante livro para desenvolver a leitura!

Anônimo disse...

nfgemg hkgdgdklgdlk6tbrkkkkkk çugdshcxkdre jbbjdsv||||||HUsfakjdfnkjgdn nvfvbjhbgdohfdb ncjhjhxcfdv fg nbcfsc

stéfani e Joâo disse...

A leitura para nós é muito importante para o nosso dia-demos diminuir nossos erros de ortografia.

hugo m@chado disse...

Eu achei muito legal por que leitura é importante na vida das pessoas eu tenho livro em casa e passo só lendo o nome do livro é a sétima torre.

jackson.l. disse...

legal a idéia de leituras ler é muito bom fax beim ler esersita a memoroia ainda + que nos estamos lutando por uma escolade ensino médio aqui na nova santa marta.

alifer vargas forcin.152 disse...

á leitura em nossas vidas é muito bom podemo aprender varias coisas lendo á ler melhor,aprender hitoria.etc.

amanda disse...

a leitura é muito inportante em nossa vida por que podemos ter um emprego bom e um salario adequado como toda pessoa digna.

Anônimo disse...

hu lwhg

Anônimo disse...

olá!

Anônimo disse...

olá! nao sabia deses comentatios