A atividade faz parte do encerramento do projeto que a turma escolheu para trabalhar este semestre (Arte e Cultura) e previa como sugestão dos alunos uma exposição dos talentos locais. Foi assim que há mais ou menos duas semanas os alunos estavam envolvidos fazendo cartazes e convidando pessoas da comunidade, colegas de outras turmas, familiares e professores para participar deste evento.
A feira foi um momento de grande integração da turma, que se empenhou para ajudar os expositores a carregar mesas e arrumar troco. Acredito que além dos alunos aprenderem como funciona o sistema monetário e de comércio, o grande diferencial foi à valorização dessas pessoas da comunidade, que trabalham e buscam uma oportunidade digna de trabalho e melhoria para suas vidas.
A atividade foi encerrada com uma bonita apresentação do grupo da capoeira do Centro Social, e de alguns jovens integrantes da Dança de Rua, que também dão um show de arte, através da dança.
Obrigada a todos os artistas da nossa comunidade que fizeram com que esta feira acontecesse e fosse um grande aprendizado tanto para os adultos quanto para as crianças.
Nossa! Quantas coisas legais fizemos este semestre. Espero que tenham gostado, pois eu adorei trabalhar e aprender junto com vocês sobre este tema tão rico e que na maioria das vezes é pouco valorizado.
Parabéns, pelo esforço e empenho de cada aluno (a).
E para você que está passando por aqui, não deixe de postar sua mensagem e escrever o que achou das nossas atividades.

Um forte abraço!
Professora: Grazi
2 comentários:
Eu e minha colega Débora gostamos
muito de poder participar da atividade nossos talentos,porque nós aprendemos a dar troco,a receber bem as pessoas como elas merencem ser atendidas com amor,carinho e muito respeito.
Um beijão a todos!!!!
No dia que nós da turma cento e quarenta e dois fomos no treze de maio axistir a lenda do Negrinho do pastoreiro nós tiramos muitas fotos da lenda que nós vimos.
Postar um comentário