Mas sua origem seria ainda mais antiga. Fala-se em tabuleiros escavados na rocha de templos do antigo Egito. Teriam sido feitos por escravos a 3.500 anos!
Alunos da Turma 132 das Professoras Nara e Helen confeccionando brinquedos antigos com sucata.
Mas sua origem seria ainda mais antiga. Fala-se em tabuleiros escavados na rocha de templos do antigo Egito. Teriam sido feitos por escravos a 3.500 anos!
Alunos da Turma 132 das Professoras Nara e Helen confeccionando brinquedos antigos com sucata.
Um comentário:
Dentro do projeto "Brincando e Aprendendo" os alunos aprenderam na matemática medidas de comprimento, as quais foram aprendidas através do lúdico. Primeiramente eles foram desafiados a perceberem quantos centímetros tem em um metro e em meio metro, logo passaram a medir objetos da sala de aula: classes, cadeiras, lápis... E depois medir a altura dos próprios colegas, estabelecendo relações entre maior e menor, isto quer dizer, quantos centímetros o colega tem a mais ou a menos. Também foi confeccionado um gráfico das medidas dos alunos da turma. Desenvolvemos problemas matemáticos com as medidas de altura dos alunos.
Foi com certeza uma aprendizagem bem significativa e prazerosa.
Na semana do dia das crianças outro desafio foi lançado aos alunos, através da construção de brinquedos com materiais recicláveis para serem destinados ao recreio dos alunos da escola onde os alunos das 3ªséries farão monitoria.
Para estas construções os alunos também utilizaram as medidas de comprimento nos brinquedos que criaram: mediram elástico para fazer a brincadeira do pula elástico, medir o quadrado do "jogo da velha", medir o cordão para o brinquedo "cama do gato", medir o cordão de nylon para o "vai e vem" ... Foi uma alegria esta atividade,pois além da aprendizagem com medidas, houve o trabalho de equipe, a solidariedade,a criatividade e a motivação para que os jogos fossem criados.
Postar um comentário